Citação

"Littera Scripta Manet, verbum at inane perit" (Stevenson, 1386)

sexta-feira, 28 de março de 2014

Consolidação da Academia Aracatiense de Letras

Postado em segunda feira, 10 de fevereiro de 2014

No último sábado, 08 de fevereiro, pontualmente às 16 horas, tivemos a definição permanente dos cargos antes provisórios. Agora a Academia Aracatiense de Letras é uma realidade palpável, forte, sólida.
O Exmo. Sr. Presidente Augusto Pessoa postou na página da Academia Aracatiense de Letras no Facebook, as seguintes palavras:

"Reunião espetacular, cheia de resoluções neste sábado, 08 de fevereiro, no Museu Jaguaribano. Muito proveitosa. Confirmada a Diretoria que era apenas provisória e agora de fato e de direito:
Presidente: Augusto Pessoa\Vice: Solange Guimarães\1º Secretário: Andreia Costa\2º Secretário: Karline Batista\Tesoureiro: Cícero Pessoa\Orador Oficial: Stélio Torquato\Conselho Fiscal: Caio Rocha, José Maria e Eliton Meneses\Suplentes: Rosângela Ponciano e Socorro Matos.
Agora é trabalhar no 1º livro da Academia e preparar a festa oficial da posse. Parabéns a todos. Grato, Prof. Augusto Pessoa - Presidente"

Estiveram presentes os seguintes membros:
Augusto Pessoa,
Socorro Matos,
Caio Rocha,
Henrique Musashi,
Karline Batista,
Rosângela Ponciano,
José Maria,
Andreia Costa,
Cícero Pessoa,
Stela,
Stélio Torquato,
Rogério Ramos,
Lúcio Telmo,
Eliton Meneses,
Solange Guimarães,
Tereza Pinheiro.
Todos os presentes estão de parabéns.

Comentário do Presidente Augusto Pessoa à postagem:

"Nesta mesma reunião, 8/2/2014, reafirmamos que a data da fundação da Academia Aracatiense de Letras é: 19 de junho de 1975, pelo Jornalista Antônio Monteiro. A data de 7 de dezembro de 2013 é de reorganização após 34 anos da fundação, da morte de seu fundador e agora reorganizada pelo Prof. Augusto Pessoa. Naquela época eram apenas 23 sócios, 7 já falecidos e alguns que moram em Aracati e Fortim e que estão sendo convidados a voltar ao antigo lar: Leandra Porto, Edilberto Rangel, Pe. Lopes, Pretinha Giló,, Dr. Uchoa, entre outros daquela época. Hoje são 40 membros e 40 Patronos, em homenagem aos ilustres aracatienses que são milhares, pois esta terra dos bons ventos é fértil em intelectualidade e haveremos de fazer frutificar muito mais. Parabéns a todos que fazemos esta sociedade de intelectuais, pois Aracati merece muito mais. Um abraço. Prof. Augusto Pessoa - Presidente da AAL".

Nenhum comentário:

Postar um comentário